Ranking operadoras de celular

Posted By Redator On quarta-feira, agosto 15th, 2012 With 0 Comments

Ranking operadoras celular: Vivo é a maior operadora do Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o ranking operadoras celular mais utilizadas pelos brasileiros. A Vivo aparece em primeiro lugar, com 29,75% do total de linhas habilitadas no país, à frente da TIM, com 26,89%, e Claro, que acumula 24,48%. A Oi aparece na quarta posição, com uma participação de 18,57%.

Ainda conforme o ranking operadoras celular da Anatel, a Vivo apresentou uma diminuição de 0,06% de seus assinantes, bem como a Claro, que também perdeu o equivalente a 0,08% de seus clientes. Por outro lado, TIM e a Oi apresentaram crescimento de, respectivamente, 0,09%, e 0,04%.

Apesar de não ter conquistado apenas o terceiro lugar no ranking, a Claro viu sua diferença diminuir para a segunda colocada TIM; no mês de abril a diferença era de 6.085.884 assinante, já no mês de maio, essa diferença caiu para 5.848.368, diferença de 237.561 assinantes entre os meses.

Ainda conforme os dados da Anatel, mesmo estando em primeiro lugar, a Vivo foi à operadora que menos conquistou novos assinantes, com apenas 292.221 novas assinaturas nesse mesmo período, ficando com 75.538.746 assinaturas, fazendo com que a operadora reduzisse sua fatia no mercado em 0,12%,

Atualmente o Brasil conta com 252,9 milhões  de linhas ativas. Deste número, 2,2 milhões foram contratadas somente no mês de abril, o melhor índice em 13 anos.
Ranking operadoras celular: Piores serviços

 Recentemente a Anatel também divulgou o ranking dos piores serviços de telefonia móvel do Brasil. As operadoras foram classificadas de acordo com a quantidade de reclamações recebidas pela agência. A referência foi mês de janeiro deste ano.

No primeiro lugar aparece a Brasil Telecom foi classificada como a empresa que teve o maior número de queixas registradas pela Anatel no período. Ao todo, foram cerca de 25 mil reclamações.

A Claro e a TIM aparecem em segundo lugar, em terceiro, a Vivo e a O, e a Telemig Celular/Amazônia Celular e CTBC Telecom em quarto. A última posição ficou para a operadora Sercomtel, presente em várias regiões do país.

A Anatel considerou, para classificar as operadoras, reclamações relacionadas a cobranças indevidas, mau atendimento quando da solicitação do cancelamento do serviço, queixas quanto à área de cobertura e ao congestionamento nas ligações.

Paralelo à pesquisa do ranking operadoras celular realizado pela Anatel, a Escola Superior de Propaganda e Marketing informou que 68,6% dos consumidores de telefonia celular não estão satisfeitos com os serviços prestados pelas operadoras. Segundo dados da Escola, apenas 31,4% das pessoas afirmaram estar satisfeitas com as operadoras de celular. Isso significa que para 68,6% dos brasileiros, os serviços de telefonia móvel não atendem às expectativas. A base é para o mês de julho.

Gostou, deixe seu comentário.